Relatório
Projeto de Iniciação Artística – CEU Quinta do Sol - Dezembro
- Período manhã - 9h ás 12hs Período tarde- 13h ás 16hs
Arte- Educadora- Bruna Rodella Soares- Carga Horária: 24 horas semanais.
02/12
9h-12h - Aula com arte-educadora Adriana, sendo essa:
- Alongamento
- Dinâmica de Apresentação “Nome mais movimento”
- Exercício para percepção do espaço a partir da expressai corporal ( troca de olhares, observação do movimento do outro, criação de diferentes maneiras de andar)
- As duplas em um segundo momento deram continuidade à expressão corporal e percepção do espaço em um exercício de registrar/gravar o próprio corpo, utilizando lápis e giz de cera. O exercício foi feito, com as duplas revezando entre a que fazia o gesto e a que registrava a ação no papel a partir do contorno do corpo.
- Finalização da Aula: relaxamento e conversa sobre a atividade realizada.
13h -16h - Apresentação e conversa dos arte- educadores presentes
- A pedido da gestora, elaboração das faixas decorativas de final de ano.
03/12
9h-12h - A convite da coordenadora educacional apreciamos a peça teatral “Ainda” no teatro do CEU
13h-16h - Conversa entre os arte- educadores presentes.
- Levantamento dos pontos a serem esclarecidos pelo coordenador Aritana.
- Colaboração para a divulgação do espetáculo “Fresta” da Cia Discípulos do Ritmo.
04/12
9h-12h - Aula junto com arte-educadora Adriana, sendo essa:
- Alongamento
- Brincadeira “ Coelho sai da toca”
- Continuação da “ brincadeira”, colocando diferentes formas de “ deslocamento” como comando para os alunos.
- Individualmente cada aluno fez a escolha de quatro diferentes formas de deslocamento.
- Em seguida, deram continuidade ao processo de observação através do desenho, procurando registrar as quatro “poses” da sua dupla.
- Ainda em duplas, foi proposto que “ juntassem” as “ poses” da dupla, de maneira a criarem uma pequena cédula “ coreográfica”.
- Cada dupla fez sua “ criação” variando em ritmo lento e rápido.
- Finalização da Aula: relaxamento e conversa sobre o dia.
13h-16h - Conversa com o coordenador para esclarecimento de dúvidas: horário, atrasos, comunicação entre a equipe, sugestões para a divulgação do projeto no início do ano, organização do espaço, entre outros.
05/12
8h30-11h30 Com todos os arte- educadores presentes retomamos as questões discutidas no dia anterior com o coordenador.
- Planejamento das atividades para a próxima semana sendo estas vivências entre os arte - educadores quando não houver alunos
- Elaboração do relatório semanal
11h30- 14h30 - Continuação do trabalho com as faixas decorativas
Impressão sobre a semana:
Essa semana foi de grande importância, visto que chegaram ao CEU, todos os arte- educadores do PIA.
Mesmo sendo apenas duas aulas dadas, pode ser percebido um interesse grande por pais e crianças da região em estarem conhecendo e participando do PIA.
Foi bastante estimulante perceber a integração entre os arte- educadores, gestora, coordenador e demais funcionários do CEU, que certamente contribuirá para um bom andamento do Projeto.
É importante ressaltar, que no período da tarde, nessa semana não tiveram alunos, por esse motivo foram realizadas outras atividades.
Avaliações
Há 15 anos