sexta-feira, 30 de outubro de 2009

27,28 e 29 de Outubro

Terça-feira 27/10
Turma 9-10 anos
Vieram alunos de uma Ong para conhecer o Programa. Diante disso fizemos uma pausa nos nossos trabalhos.
Brincamos para interagir na sala do PIÁ. Em seguida fomos ao teatro.
Brincamos de observar o que mudou no outro, criamos vários movimentos, dançamos de acordo com batidas do tambor e assistimos a coreografia que está sendo montada.
Mostramos para eles nosso boneco e explicamos como são nossas aulas. Eles disseram voltar semana que vêm!

Quarta-feira 28/10
Turma 5-6 anos

Os alunos chegaram eufóricos para continuar a casinha. Resolvemos criar uma casa só, para todos!
Mas antes começamos a pesquisar como seria essa casa, então cada aluno desenhou um cômodo/parte da casa para começarmos a montá-la.


Quinta- feira 29/10

Turma 11-12 anos
Foram os dois (e um visitante) alunos!
Relembramos as ações e iniciamos o trabalho de realizá-las em sequências coreográficas.
Fomos na biblioteca e começamos a aprender como editar vídeos. Nossa idéia é trabalhar a coreografia junto a linguagem do vídeo, então começamos a brincar um pouco com a sequência, tempo e montagem das imagens captadas em aula.

20,21 e 22 de Outubro

Terça- 20/10
turma 9-10 anos

De cola em cola e de papel em papel ...

Para concentrar, fizemos um exercício de passar um toque com um olhar, depois passar uma flecha imaginária. Ainda sem falar cada um inventava um movimento e os outros copiavam.
Conversamos que era importante termos dedicação, concentração e cooperação para nossos trabalhos acontecerem.
Continuamos a montar nosso boneco. E finalmente terminamos a estrutura. Falta agora pintar e dar detalhes.
Continuamos com a coreografia, que também está muito interessante!




































Quarta- 21/10
turma 5-6 anos

Imaginação e construção...

Envolvemos os pequenos com um barbante e o desafio era os 4 andarem juntos. Fizeram movimentos dentro do barbante só com as pernas, só com os braços, deitados... a proposta era que percebecem as possíveis formas que se formavam conforme o deslocamento de seus movimentos. Em seguida colocamos vários materiais no centro da sala, e em duplas tinham que escolher o necessário para montarem algo a partir das formas dos objetos dispostos e possível de entrar uma pessoa.
Todos escolheram construir uma casa casa.
Começamos a construir nossas casas!



















































Quinta- 22/10
turma 11-12 anos

Pesquisando ...

Só uma aluna foi, novamente. Assistimos ao vídeo da coreografia e pausando em alguns momentos ela desenhou 8 poses, sendo essas as principais ações de sua pesquisa. A idéia é criar um storyboard das ações, pensando na ordem, tempo e sequência, que será trabalhada posteriormente na montagem e edição de um vídeo/dança/performance ....