Manhã: 9h às 12h
10/03/09
Turma 9 - 10 anos
- Alongamento.
- Em roda relembrar aula anterior.
- Dinâmica de concentração em roda: cada aluno fala o nome do outro e ir em sua direção torcando de lugar.
- Aquecimento: Percorrer a sala fazendo e a partir de comandos congelar em poses representando situações do cotidiano.
- Intervalo.
- No chão desenvolver as poses imaginando a situação em outros espaços que não fossem comum de fazer tal ação.
- Em grupo escolher duas poses que mais gostaram, e enquanto dois realizava a pose o restante do grupo, modelava a pose no corpo do colega utilizando papel alumínio dando forma a imagem congelada da pose criada.
- Em seguida o papel modelado foi anexado na parede para dar continuidade na próxima aula.
- Para finalizar: conversa em grupo sobre o desenvolvimento da aula.
11-03-09
Turma 7 - 8 anos
- Alongamento.
- Dinâmica: brincadeira o rabo da serpente.
- Conversa em roda sobre a aula anterior.
- Continiuação dos trabalhos da última aula onde realizaram a impressão dos desenhos criados com barbante em que fizeram o contorno do corpo em poses.
- Conversa sobre as possibilidades de gravar e registrar e reproduzir um movimento, cena, pose, ou imagem.
- Intervalo.
- Exercício de preparação: percorrer o espaço da sala fazendo diferentes movimentos.
- Em seguida em dupla, enquanto um criava movimentos o outro tinha que copiá-lo como se estivesse diante do espelho.
- Depois ainda em dupla cada um escolheu três movimentos e em roda todos tiveram que fazer os movimentos escolhidos.
- Para a próxima aula foi pedido para que cada um grave seu moviemnto para continuarmos desenvolvendo na próxima semana, até montarmos uma sequência.
12-03-09
Turma 11 - 12 anos
- Alongamento.
- Dinâmica: siga o mestre em fila percorrendo a sala, em que a pessoa tem que repetir exatamente os movimentos de quem está na sua frente.
- Em roda relembrar o que fizeram na aula anterior.
- A partir da aula anterior dar continuidade imprimindo a trama que foi contruída com barbante a partir do deslocamento do grupo pela sala.
- Em grupo organizamos a sala para prepapar a impressão no papel Kraft, usandando pincéis, rolinhos e tinta guache. Impressão da trama
- Conversa sobre diferentes formas de registrar, gravar e imprimir.
- Intervalo.
- Organização da sala.
- Exercício de aquecimento para continuação da proposta: Criar uma trama com o corpo em que cada aluno preencheria os espaços vazios que o outro deixava ao realizar um movimento congelado.
- Ponto de partida para a próxima aula, continuar esse exercícios propondo a criação de um rítmo sequencial.
- Para finalizar: conversa como foi o desenvolvimento da aula.
13-03-09
REUNIÃO
- Educadores e coordenação.
- Preparar estratégia de ação para divulgação nas escolas do programa, atividade e vivência, atingindo as faixas etária com menor público.
- Aniversário do CEU, definir grupos que gostariam de realizar alguma apresentação.
- Relação de materiais emergências para compra entre os educadores.
- Próxima reunião será na EMIA (20-03-09).
Avaliações
Há 15 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário