05/05 (Terça-feira)
Turma 9 e 10 anos
- Alongamento
- Aquecimento com brincadeiras ( siga o mestre em fila)
- Dinâmica em que os alunos exploraram o espaço da sala se movimentando e criando gestos e poses. Um aluno inicia criando formas e gestos de se movimentar pela sala e os demais alunos têm que seguí-lo na criação desses movimentos; em seguida um outro aluno pára e todos ficam congelados naquela pose até que outro aluno inicie um outro movimento andando pela sala.
- Para a segunda atividade preparamos a sala para que os alunos desenvolverem desenhos de observação utilizando guache e pincel sobre papel.
A dinâmica funcionou da seguinte maneira: enquanto uma aluna ficava posando no centro, os demais espalhados em roda pela sala registrou a pose com esses materiais, houve um rodízio para que ambos desenhassem e posassem.
Impressões: nessa turminha é possível perceber que eles gostam tanto de se expressar corporalmente quanto pelo desenho, porém as vezes parecem um pouco tímidos no sentido de recriar uma proposta. Eles pareceram ter gostado bastante, se divertiram.
06/05 (Quarta-feira)
-Assinar Nota de empenho na SME.
Obs.: (Estamos montando uma turma de 5/6 anos para esse dia e ainda não temos alunos)
07/05 (Quinta-feira)
Turma 11 e 12 anos
- Alongamento
- Aquecimento com a brincadeira gato e rato
-Dinâmica de se representar e representar o amigo com um gesto
- Visita a exposição das "Malas" que se encontra no CEU (trabalho realizado para comemoração dos 450 anos de São Paulo) e uma conversa sobre Identidade, hábitos e costumes.
Na segunda atividade os alunos iniciaram a criação de um objeto que assim como na exposição das"Malas" os representassem por meio de algum elemento da identidade deles, ou algo que fosse muito importante na vida deles. Disponibilizamos diferentes materiais como: eva, papel, plástico, sucatas, barbante, etc.
Obs.: essa atividade será finalizada no próximo encontro.
08/05 (Sexta-feira)
-Reunião.
Avaliações
Há 15 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário