26/05 (Terça-feira)
Turma 9 e 10 anos
- Começamos a aula realizando uma série de brincadeiras explorando o deslocamento do corpo no espaço da sala de aula.
- Na segunda parte da aula propomos que eles experimentassem deslocar-se em outro espaço, fora da sala de aula. Fomos para o parquinho dentro do próprio CEU e iniciamos uma atividade em que eles tinham que explorar de maneira diferente, a partir dos comandos que a eles eram dados, aquele lugar muito presente no cotidiano deles. Propomos uma interação a partir dos objetos que ali tinham: os próprios brinquedos do parque.
- Dando sequência ao trabalho de desenho de observação que estamos desenvolvendo, relacionado ao registro do corpo, nesse dia iniciamos um processo de observação e registro dos espaços e dos lugares que terá continuidade.
Impressões: os alunos gostaram da atividade, porém é uma proposta que requer mais tempo, por isso iremos continuar com os desenhos de observação no parque logo no início da aula.
28/05 (Quinta-feira)
turma 11 e 12 anos
Para interação, brincadeira do Jogo da verdade.
Continuando com a proposta de criação a partir de estímulos, foi apresentado uma poesia de Cecília Meirelles para que a interpretassem, cada um à sua maneira, reforçando a idéia de partirem do Significado dessa poesia para cada um.
Em seguida, em grupo foi proposto que escolhessem uma Imagem e a inserissem na criação.
Impressão: Num primeiro momento os alunos interpretaram a poesia ao pé da letra, com uso de gestos óbvios e esterotipados. Após uma leitura conjunta, pensando mais na interpretação e no que cada um imaginava, os movimentos criados foram mais expressivos. Quando uniram a imagem, o trabalho anterior foi perdido.
Diante dessas situações e da queixa por não estarem " Dançando" nem "atuando", conversamos sobre a proposta do PIÁ, reforçando que as criações sempre partirão deles.
Para próxima aula os alunos sugeriram levar imagens de jornais e revistas.
29/05 (Sexta-feira)
-Reunião com gestão e coordenação.
Avaliações
Há 15 anos