Terça- 07-04
-Continução da proposta de trabalhar com diversos materiais, explorando textura,peso, volume, cor e forma.
A proposta aconteceu no espaço do Teatro do CEU, para que além de conhecer um espaço diferente, pudessem estar mais concentrados.
Para ter uma ligação com a ciranda " suíte dos pescadores", que está sendo trabalhada para o aniversário do CEU; a aula foi realizada em círculo, com os materiais no centro da roda. Pedimos para que olhassem para o material escolhido e interagissem com este, como se fosse algo precioso, de valor, sempre retornando ao centro.
Após exploração individual e em duplas com contato e movimentos a partir dos materiais, pedimos para iniciarem a construção de um " Auto-retrato", através de colagem desses mesmos.
No final, retomamos a ciranda, junto com a turma de Felipe e Danilo.
Impressão: O espaço do teatro propiciou bastante concentração para a atividade. A idéia de criar um auto retrato foi muito estimulante para os alunos, que inclusive manifestaram o interesse de dar continuidade na próxima aula.
quarta- 08-04
Aula dada pela arte Educadora Adriana:
Nesse dia a arte -educadora Bruna, junto do arte-educador Danilo, realizaram uma atividade na escola SESI, para alunos de 11 e 12 anos, da 5 série.
A proposta foi pensada pela equipe, junto com coordenador, como forma de divulgação do PIA.
Realizamos uma atividade de interação da turma, propondo que falassem o nome junto com um gesto que o caracterizasse; em seguida distribuimos algumas imagens de obras de arte para que observassem e discutissem. Em roda, a partir das imagens de cada um, criamos uma história coletiva.
Impressão: O alunos gostaram bastante da atividade e fizeram bastante perguntas sobre o PIA. Metade da turma pediu as fichas de inscrição, manifestando que irão se matricular.
quinta- 09-04
Continuamos o trabalho da trama, acrescentando retalhos e reforçanco a idéia de preencher espaços.
Em seguida sugerimos que usassem a trama como obstáculo, pedindo que experimentassem as partes do corpo nos espaços dos retalhos.Após esse momento, em grupo, pensamos maneiras de se movimentar na trama e de movimentar a própria trama, como o objeto imaginado: uma rede de pescador.
Seguimos com a turma de Júlia e Ivo, usando a " rede" na ciranda " Suíte dos pescadores".
Impressão: Percebemos que as alunas estavam um pouco desconcentradas, desinteressadas em realizar a atividade proposta. Levantamos algumas questões possíveis: o fato de um aluno apresentar uma Deficiência cognitiva e isso incomodá-las ou mesmo o fato de não estarem realizando uma linguagem específica, como possivelmente imaginaram.
Após o aniversário do CEU, repensaremos as propostas de aula.
Avaliações
Há 15 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário